terça-feira, 5 de novembro de 2013

Guirlanda de biscoitos


O Natal está pertinho e para quem adora mudar a decoração todo ano, vale essa super ideia de guirlanda de biscoitos de canela e gengibre. Achei super criativo, tinha que ser do site da Martha Stewart né? amooo!

Para fazer você vai precisar de:

  • 3 xícaras de farinha de trigo + para enfarinhar superfície de trabalho
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara (1 barrinha) de manteiga sem sal, amolecida
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de canela
  • 3/4 de colher de chá de cravo em pó
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino moída na hora
  • 3/4 de colher de chá de sal
  • 1 ovo grande
  • 1/2 xícara de melaço
  • Peneirar açúcar, para polvilhar


  1. Peneire a farinha, o bicarbonato e o fermento em uma tigela grande e reserve. Coloque a manteiga e o açúcar mascavo em uma batedeira equipado com o acessório da pá, bata em velocidade média até ficar cremosa. Misture em especiarias e sal, em seguida, ovos e melaço . Reduza a velocidade para baixa. Adicione a mistura de farinha e misture até que apenas combinado. Divida a massa ao meio, e moldar cada metade em um disco. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira até ficar firme, pelo menos 1 hora.

    Forre uma assadeira de 16 por 14 cm com papel manteiga. Usando um prato ou bandeja de bolo como um modelo, desenhar um 8 - para o círculo de 9 polegadas no pergaminho e reserve.

    Retire um pedaço de massa da geladeira, deixe descansar em temperatura ambiente até um pouco amolecido, de 5 a 10 minutos. Abra a massa sobre um pedaço de pergaminho levemente enfarinhada com uma espessura 1/4. Para evitar que a massa grude como você rolá-la, solte a massa da superfície de trabalho com uma espátula e polvilhe com farinha, se necessário. Congelar até muito firme, cerca de 15 minutos. Repita com o restante da massa.

    Pré-aqueça o forno a 350 graus. Retire a massa do freezer. Trabalhando rapidamente, cortados em formas gingerbread-homem com um cortador de 3 polegadas. Você vai precisar de cerca de 18 no total. Se sua massa ficar muito mole, congelar por 5 a 10 minutos. Transfira os cookies para assadeira. Congelar até ficar firme, cerca de 15 minutos

    Organizar homens de gengibre em torno do círculo, centradas na linha e se sobrepõem ligeiramente. Pincele levemente sobrepostas entre mãos e pés com um pincel molhado, pressione suavemente juntos. Polvilhe com açúcar de lixar. Congelar até ficar firme, cerca de 15 minutos.

    Asse, girando no meio, até ficar crocante e dourada em torno das bordas, de 13 a 15 minutos. Deixe esfriar completamente na folha sobre uma gradinha. Tecer uma fita através de coroa de flores; ficar longe do calor ou umidade. A coroa vai durar até 2 meses.

    Preciso dizer que não testei a receita mas fiquei bem tentada a fazer e por achar super fofo resolvi compartilhar com vocês. Como meu inglês é uma negação, acabei usando o tradutor, mas acho que dá para entender.

4 comentários:

Vanderleia disse...

Oi Nani, fica linda mas é bem dificil resistir e não come-la né. Beijos querida, tenha uma ótima semana.

Márcia Rocha disse...

Linda D+... Mas, o problema é chegar inteira até a noite de Natal... Huuuuuuummmmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Eu vou testar a receita..adorei! Obrigada!
Beijos
CamomilaRosa

Selene disse...

Ficou lindo
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.pt/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails