quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Strofonoff de camarão com chuchu


Esse strogonoff de camarão com chuchu foi super rápido de fazer. Uma coisa super prática é você ter no congelador camarão já limpo e descascado para esse dias de correria.

O camarão eu já tinha tirado do congelador antes e descido para geladeira. Temperei com limão (espremi em cima) e com pimenta do reino moída.



Pegue quatro chuchus grandes e descasque. Retire a parte branquinha de dentro que não sei como chamam, se é miolo, semente... rs... Corte em pedaços grandes. Coloque para cozinhar numa panela coberta com água. Salpique sal.

Depois que o chuchu estiver macio (cuidado para não deixar mole demais pq desmancha), escorra a água. Refogue uma cebola grande picadinha no azeite e manteiga. Acrescente o chuchu picadinho. Tempere com pimenta do reino e sal. Mexa. 



Acrescente o camarão e mexa. Deixe ele mudar de cor para aquele laranja lindo. Tempere novamente. Junte o molho de strogonoff pronto Mococa (super prático e gostoso). Prove e veja se o tempero está bom. Sirva com um arroz branquinho quentinho e renda-se aos elogios.



12 comentários:

Fê Dayrell disse...

Me deu água na boca.
bjo

luci disse...

Que receita diferente adorei beijos

Salsa Verde disse...

Que aspecto divino!!
Beijinhos,
Lia.

Guloso e Saudável disse...

Olá Nane,
Também tenho o camarão limpo e descascado no freezer, o que é uma grande ajuda.
O estrogonofe ficou muito apetitoso e levinho, que delicia.
Beijo,
Vânia

Adriana disse...

eu dispensava até o arroz, ótima idéia, amo camarão e chuchu.
um abraço.

Carminha Lyra Andrade disse...

humm, do jeito que eu adorooo camarão... já vou testar essa receita ;)))

Josy disse...

Que delicia Nane, nunca provei, mas como amo camarões e xuxu com certeza ficou uma delicia. Gostei tanto! Beijinhos

A arte em ser mulher disse...

Olá Nane eu gostei da receita mas no meu caso eu tiro o chuchu porque não como.
Camarão e creme de leite é uma combinação excelente que nunca falha.
Abraços e bom feriado.
Camila Marinho.

Anônimo disse...

Nunca tinha pensado nessa combinação. Legal!

Vanessa

Raquel Alabaça disse...

Só usoo chuchu na sopa, agora vou ter que variar para provar!!!

Iliane disse...

que delicia..sou fã de xuxú..adorei essa sua ideia..bjo

Unknown disse...

Eu amo chuchu! Já vi que vc tem muitas receitas com essa delicia, por isso vou ficar por aqui e aprender várias iguarias como esta!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails