quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tofu

Imagem: Google Images


Tofu - espanta o desânimo

O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.

Quanto consumir: 1 fatia média / dia.

Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Dra. Gabriela Zanatta Port - Nutricionista

6 comentários:

Gratissima disse...

Oi Nane, tudo bem?
Estou trocando alguns alimentos por opções menos calóricas e gordurosas...
Vou comprar tofu para experimentar...
beijo e bom dia!

Anônimo disse...

Ei Nane.. fazendo uma visitinha rápida...
vc viu o "rebu" do conc. da ALES???
Bjs...

Sandra disse...

Gosto da tua iniciativa em divulgares as propriedades dos alimentos, é um boa maneira de aprendermos a comer mais corretamente.
Obrigado pela resposta à minha dúvida.
Bjs.

Bruna Leite disse...

Humm por mais que eu entenda o quanto é bom, ainda tá difícil de encarar tofu... Já me prometi tentar, só não coloquei um prazo... rsrs

Aproveito para te convidar a participar do sorteio lá no Gourmandisme: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

linksdistodaquilo disse...

Olá!

Obrigada pela partilha!

Beijinho, tenha uma boa noite e uma linda semana!

Fla disse...

Menina, eu amo tofu!!!
=)
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails