quinta-feira, 21 de abril de 2011

Frango cremoso com queijo



Outro dia estava visitando meus blogs preferidos e vi no da Patty, do Aqui na Cozinha esse frango cremoso, achei a cara da galerinha daqui de casa e resolvi fazer. O resultado foi super positivo e me rendeu muitos elogios.

Para fazer você vai precisar de peito de frango, na receita ela utilizou um peito de frango, eu utilizei uma bandejinha dessas que vende no mercado com alguns peitos. Ela utilizou meia cebola picada eu utilizei duas. Na receita original 2 dentes de alho amassados, eu usei um alho inteiro amassado. 3 colheres de azeite, eu fiz no olhômetro para untar a frigideira. 3 colheres de aceto balsâmico (eu usei molho shoyu). 4 colheres de creme de ricota Tirolez. Não utilizei leite, na receita original usa 3 colheres de leite. Sal a gosto.

Cortei o frango em tirinhas e depois no meio, tipo quadradinhos. Passei alho nele. Numa frigideira, coloquei o azeite e deixei o frango dourar. Após, coloquei a cebola picadinha até dourar. Acrescentei o alho e deixei dourar junto. Depois, misturei o molho shoyu, acertei o sal, se não me engano moí pimenta do reino também e misturei junto o creme de ricota Tirolez.

Um comentário:

Drika disse...

Parece muito bom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails