terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tipos de arroz

O arroz é o queridinho no prato da maioria das pessoas, mas muitas sequer sabem que existem tipos diferentes. É um alimento tão bacana pq dele podem surgir pratos diversos, apesar, de ser mais famoso por sua preparação básica, para servir como acompanhamento. Então vamos a eles:
                                                      
Arroz Longo


"É a experiência que conta na hora da escolha do arroz. Existe uma imensa variedade de marcas, tipos e qualidades de grãos e em geral só descobrimos a verdadeira qualidade do arroz após o primeiro uso ou o primeiro insucesso.

Arroz Malekizado

Os grãos mais maduros do arroz polido são melhores do que os mais novos, obtendo-se um arroz cozido mais solto e com grãos mais inteiros.

Arroz Médio



Tanto o arroz integral como polido ou branco, são classificados conforme o tamanho do grão em longo, médio ou curto.
Cada um destes tipos tem ainda uma outra classificação de acordo com a quantidade de grãos quebrados que estão misturados.


Arroz Integral



No momento da compra prefira o arroz de grãos longos ou médios e com a menor quantidade de quebrados. A cor dos grãos também é um indicativo de qualidade e, ao contrário do que às vezes se pensa, o arroz de grãos muito brancos é o que mais empapa, além de ter um valor nutritivo inferior. A cor pérola indica o melhor arroz.

Arroz Arbóreo



Qualquer que seja sua forma de apresentação, o arroz é um dos alimentos mais populares em todo o Brasil. Na mais tradicional combinação, arroz e feijão, ou acompanhando legumes, carnes, verduras, queijos e ovos. Pode ser cozido no leite de coco e ser usado como sobremesa".

Para quem não sabe preparar arroz, no site da Nestlé, que é a fonte deste post, tem vídeos ensinando a preparar Arroz Básico, Arroz de Forno e Bolinhos de Arroz.

O Vovó  que ensinou já postou algumas receitinhas de arroz aqui, como Arroz Doce no Microondas, Bolinho de Arroz e Queijo, Arroz ao Curry, Torta de Arroz, Reaproveitamento de Arroz, Trouxinhas de Arroz, Aproveitando Arroz, Arroz Cremoso com Especiarias, Risoto de Cenouras, então, aproveite !!

6 comentários:

Sandra Peres disse...

Sou fanzoca de arroz, fiquei com vontade de prepara um risoto, mas tem que ser light!

Bjos

Rose disse...

Oiiiis...que legal adorei as informações sobre o arroz esse é um item idispensável na mesa do brasileiro não é???
Bjinhus e bom restinho de semana!!!

Fla disse...

Guria do céu, conhecia tudo isso aí não. Adorei o post!
Beijos

Lucia Laureano disse...

Oi Nane!
Vi seu comentário lá no Criative-se e passei por aqui para te conhecer!
Adorei o post sobre os vários tipos de arroz, super informativo! A internet anda precisando de gente que queira informar de verdade, pois é tanta baboseira que vemos por aí, né?
Vou te seguir para voltar sempre, ok?
beijos,

Cláudia Santos disse...

Olá!! Sou sua nova seguidora e tenho um blog de artes com linhas e lãs, especialmente o croche que amo fazer. Amei seu blog é MARAVILHOSO!!!!! Você é realmente muito prendada e inspirada! Parabéns menina!!!
Passe lá no meu blog. Vou amar sua visita!!
http://www.paixaoporlinhas.blogspot.com
Beijos mil

Cláudia Santos

c r i s disse...

Oi Nane, que legal teu cantinho!! Estou adorando te visitar...deixa eu te contar...aou japa, a-do-ro um arrozinho, de todo tipo, pelo menos todos que já provei...é bom demais né? Bjobjo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails