quarta-feira, 14 de julho de 2010

Creme de milho




Tenho essa receita há um tempinho mas nunca havia feito, mas agora farei com frequência pq ficou uma delícia. Você vai precisar de: 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de sal, 1 lata de milho verde escorrido, 1 caixa de creme de leite, 1 colher (sopa) de salsa picada. Em uma panela derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, mexendo até ficar amarelinho. Acrescente aos poucos o leite, mexendo sempre para não grudar na panela e não ficar empelotado. Tempere com sal, coloque o milho e continue mexendo até ficar cremoso e o milho bem macio. Após, deslique o fogo e coloque metade do creme no liquidificador. Adicione o creme de leite e bata. Volte o creme para a panela, mexa e deixe esquentar. Sirva quente.
 - Você também pode bater tudo no liquidificador, mas eu prefiro bater somente a metade para ficar uns milhos aparecendo.

13 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Amiga, acho que na outra vida fui galinha kkkkkkk....amo tudo que tem milho!!!
Bjs

Salsa Verde disse...

Nunca provei, mas o aspecto promete!
Beijinhos,
Lia.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Adoro creme de milho! Para mim, é um excelente acompanhamento! Ótima receita, Linda!
Beijocas,
Thais

welze disse...

hummmm o acompanhamento ideal para a carne de porco de estou fazendo. beijos

Vicentina disse...

Nossaaaa... que delícia que deve ser, adoro milho, qualquer dia faço.
Bjs

Maria Inês Feijó disse...

Gostei da sugestão!!Vou experimentar e te conto. Bjs

Rachel disse...

Hummmm, Nane esse creminho é bom demais.
Fica ótimo com filézinho de frango grelhado.
Bjuss!!!

Anônimo disse...

Nane querida, este creme me deu agua na boca, hummmmmmmmmm deve ser um trem bão dimais da conta ne´!
Vou fazer com certeza, parece um purê....e eu adoro tudo com milho.
Beijinhos minha flor....
sandra

Patrícia Gomes disse...

Hum, eu adoro, e bem como a tati, acho tb q fui galinha. rs

Xrinhos
Paty

conceicao disse...

Uma receita diferente, tem uma cor bem bonita.
Bjs

Tida disse...

Nane,
Como a nossa amiga Tatiana disse, eu também acho que já fui galinha. amo tudo de milho.
Este creme então... está divino!
Bjks

Anônimo disse...

Aprendi mucho

moniquitinha disse...

Acabei de fazer e amei!!!!
Eu bati o milho todo, pq prefiro mais lisinho...e tb coloquei caldo de legumes no lugar do sal pra dar um temperinho. Ficou bom demais!!!!!!
Beijocas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails