quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sanduíches molhadinhos e sanduíches

Na continuação sobre o piquenique da praia, fiz sanduíches molhadinhos que já postei aqui, mas desta vez não fiz em formato de coração, eu peguei o pão de forma e tirei as beiradas, depois cortei na diagonal para formar dois triângulos. Fiz também de outro tipo, me baseando na receita abaixo, mas fiz um pouco diferente já que esse era para mim (vegetariana).
Receita original  retirada do livrinho Coleção Receitas do Mar - Especial Patês que ganhei da Gomes da Costa
Ingredientes (para dois)
1 patê de atum light Gomes da Costa (150g)
4 colheres sopa cenoura ralada
2 colheres chá de uva passas picadas
4 fatias de pão tipo integral
2 folhas grandes de alface americana fatiadas
2 fatias finas de abacaxi fresco
Modo de preparo
Misture a cenoura e as passas ao patê de atum. Sobre uma fatia de pão, distribua o patê, alface, abacaxi e cubra com outra fatia de pão. Sirva.
No meu caso eu peguei maionese, misturei com cheiro verde, cenoura ralada, sal, ovo cozido amassado e alface picada. Ficou uma delícia!

11 comentários:

Sandra Peres disse...

Estou aqui pensando se devo fazer no sabado ou no domingo e tomar coragem pra ir a praia...

Liana disse...

Hummm... adoro sanduíche. Aliás, sanduíche é quase sempre o meu jantar.

O sabor desse é uma mistura de doce com salgado,né? Pq a cenoura, a uva passa e o abacaxi são docinhos e o restante é salgado.

Bjos.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nane esse sanduíche deve ser ótimo hein, vai tudo que eu gosto, já vou anotar aqui! Bjinhos

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Adoro esse sanduíche!

(fotos cada dia melhores, heim, madame...parabéns)

Beijo

Fabiana disse...

Muito bom! O tipo de lanche que todo mndo gosta!

Bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Adorei essa idéia do abacaxi!!!
Deve ficar delicioso!!!
Bjs

Abelha Maia disse...

Hum que delicia, estão comidas....hehe
bjsss

Iliane disse...

adoro isso..e amo essa mistura com o abacaxi!!fica bom..bom demais..bjus

Babi Souza disse...

Adoooooooooooro atum...rsrs

bjos

Amanda Ramos disse...

Hummm NAne que delíciaaaaaa!!!Adorei a mistura!!
BJo

Rachel disse...

Adorei Nane, essa fatiazinha de abacaxi no meio deve ter dado um tcham bem refrescante, né não?!
Bjuss!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails