sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mini quiches da Tati

Quando vi essa receita no blog da Tati maravilha, (sim é assim que ela deveria ser chamada) fiquei louca para fazer. Não esperei nem um dia e já estava saboreando essa maravilha que rendeu muito elogios. Para quem não conhece o blog da Tati, o Panelaterapia, dá logo um pulinho lá porque não sabe o que está perdendo, fotos lindas e comidas de babar. Mas voltando ao quiche, a receita está aqui. Segui a receita da massa  e o recheio direitinho, só que eu não tinha vários queijos aqui, então ralei aquele queijo bola e depois joguei em cima queijo parmesão ralado. O legal que com essa receita você pode mudar os ingredientes do recheio, já estou imaginando os próximos que irei fazer.

Faltam 55 dias para o Natal !


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O cliente tem sempre razão!

Pena que alguns estabelecimentos e prestadores de serviços não se atentam a essa frase clássica, que o diga a comida chinesa que pedi semana passada ás 11:30 para chegar 12:30 e deu 14:00 e nada... ou o entregador de água que disse que já estava chegando (isso 10:50) e deu 14:00 e nada... isso acontece com outras pessoas também ou estou sendo premiada? (imagem Mafalda)

Frase do dia

"Só os grandes ignorantes são imutáveis" Confúcio

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Causa nobre

A querida blogueira Roberta, do Doces Abobrinhas, postou este selinho super importante da campanha de câncer de mama. Muitas de nós já contribuímos com a aquisição de camisetas com esse símbolo, mas muitas de nós (e eu estou nessa) não conhecia o site do Instituto do Câncer. No site existe a campanha da mamografia gratuita e para participar é só dar um clique. Vamos todas divulgar nos blogs, por e-mail e no boca a boca também, já que quanto mais visitas no site e mais cliques, mais ajuda dos patrocinadores a causa.

Removedor de esmaltes


Removedor de esmaltes, são 30 discos com cheirinho de baunilha. Comprei por R$7,00 na farmácia mas deve vender mais barato em outros lugares. Muito prático para carregar na bolsa. Remove direitinho o esmalte e para quem usa vermelho é maravilhoso, melhor que carregar algodão e removedor/acetona que pode vazar na bolsa, quebra um galhão. Pq é horrível qdo o esmalte começa a descascar e vc está na rua.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aproveitando arroz


Para aproveitar aquele arroz que estava pedindo "socorro", coloquei em um pirex untado com manteiga, misturei o arroz com queijo ralado, azeitonas picadas, palmito e salpiquei pimenta do reino branca moída na hora e orégano. Por cima coloquei mais queijo ralado e levei ao forno para derreter o queijo. Ficou muito bom e salvou o arroz que iria parar no lixo.

Mais selinhos!!!


Ganhei esses dois selinhos fofos da Dani do blog Nossa Cozinha que faço visitas constantes pois adoro e a Dani é uma meiga, querida, achei muito lindo o selinho, amo fotos de bebês como já devem ter reparado. O outro selinho ganhei da Welze, do blog Gostosuras sem Travessuras, já falei dela aqui, obrigada pelo carinho Welze. Percebi como fui injusta ao indicar uns blogs e deixar outros que tb visito com tanta frequência sem selinhos, que a partir de agora tb não  indicarei mais os blogs para recebê-los, portanto, postarei os que receber e ficará aberto para quem quiser os selinhos ok?

domingo, 25 de outubro de 2009

Comemoração 4º ano Rainhas!!


Dia 14/11 ás 12:30 vamos comemorar em todo Brasil o 4º aniversário do blog Rainhas do lar. Todos que acompanham meu blog sabem que amooo a Faby e a Katita. Aqui em Vila Velha/ Vitória(ES), faremos o encontro para apagar as velinhas na Choperia do Assis. Quem tiver interesse em participar, deixa um recadinho ok? Presenças confirmadas: Andressa, Aline, Mariana, Maria de Fátima, Dani, Claudia, Jaqueline, Alice e euzinha. Não sei se a lista aumentou, pq quem está organizando a lista das comadres é a Aline. (Imagem Getty Images/ Foto Philip J Brittan)

Dia do macarrão!

sábado, 24 de outubro de 2009

Selinho fofo!

Recebi esse selinho fofo da Welze, do blog Gostosuras sem Travessuras. Já falei dela aqui e muitos de vocês já conhecem o blog que é cheio de dicas, comidinhas gostosas, receitas de família... enfim, quem não conhece dá um pulinho lá pq não irá se arrepender. Além disso, eu tenho um carinho enorme pela Welze, uma das primeira seguidoras do meu blog e daquelas pessoas difíceis de se encontrar atualmente... atenciosa, educada e super família. Amei Welze, muito obrigada pelo selinho, pela lembrança e pelas visitas constantes na minha cozinha. Mas vamos seguir as regrinhas né?
Preciso passar para 5 blogs e responder as perguntas:
cor de esmalte - nas mãos, renda, francesinha ou vermelho. Nos pés, somente renda.
Batom - durante o dia, variados (mas nunca marrom escuro, roxo, muito rosa)
Ama - Minha família, meu namorado, ler, ir ao cinema, ver filmes e testar novas receitas.
Odeia - gente falsa, lerda e que não respeita os direitos do próximo.
Música - depende da ocasião, da companhia e do meu humor.
Livro - adoro ler, sou compulsiva por livros e revistas. Estou lendo Transformando suor em ouro de Bernardinho; A menina que roubava livros de Markus Zusak e A arte da guerra Sun Tzu.
Mando esses selinho para:

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Beijinho de microondas

Aproveitando a fase de usar microondas que me encontro, aproveitei para fazer o beijinho, que toma muito do nosso tempo, somente 6 minutinhos.
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 col sopa de manteiga
4 col sopa de côco ralado (eu uso aquele úmido e adocicado)
Modo de preparo
Coloque em um refratário o leite condensado e a manteiga e mistura bem. Leve ao micro por 6 min. Quando marcar 4 min você pára, mexe, reinicia. Qdo marcar 3 min, pára, mexe, reinicia. Qdo der 2 min, a mesma coisa, qdo der 1 min novamente. Vc mexe a cada um minuto para não transbordar. Ao apitar (acabar o tempo), retire o refratário (com uma luva) e adicione o côco ralado, misture bem. Depois espere esfriar para poder enrolar. Passe manteiga nas mãos para não grudar. Passe por côco ralado e decore com cravo se quiser/gostar. Coloque em forminhas de papel. Eu não tirei foto do meu pq minhas pilhas estavam descarregadas. Mas busquei no santo Google e achei essa foto gracinha neste site. Se vc tiver preguiça de enrolar, também vale jogar em cima o côco ralado e depois servir em potinhos individuais.

Virei fã!




Ontem meu pai trouxe para mim essa maravilha. Clube social recheado. O meu foi de queijo, tomate e manjericão, coisa de doido gente, vai por mim. Clube social normalzinho nunca mais, agora só vou de recheado. Não sei se tem outros sabores, mas pode apostar que vou descobrir logo logo, rs...

Série cozinhas




Reparem que é a mesma cozinha. (Imagem Getty Images/ Foto de Ryan Macvay)
"Às vezes, ao evocar o aroma de um prato saboroso, a nostalgia e o prazer me comovem até as lágrimas. Voltam à minha memória o sol esmagador de Sevilha e uma bandeja de cerâmica azul sobre um muro rústico de adobe branco, repleta de ameixas maduras, algumas abertas, oferecendo-se lânguidas aos apetites de uma enorme mosca amarela que se lançava em picada nessa polpa indecente. Sevilha é para mim a fragrância adocicada daquelas ameixas e dos jasmins que enchem o ar de desejos ao entardecer". Isabel Allende

O Natal está chegando...

Faltam 65 dias para o Natal.
Imagem Getty Images.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bavarois de café

Achei essa receita em um encarte do Carrefour uma vez e resolvi testar pq amo café e também pq precisava de uma receita que não utilizasse o liquidificador (o copo estava com defeito, mas já comprei outro). Gostei bastante, fica tipo um pudim de café, uma delícia! Muitos escrevem bavarois, outros bavaroise ou creme bávaro, mas é tudo a mesma coisa, uma sobremesa cremosa de origem suíça. Para saber mais sobre sua origem, clique aqui.
Ingredientes
3 col sopa cheias de pó de café
1 xíc chá de água quente
1/2 xíc chá de água fria
1 envelope de gelatina em pó sem cor e sem sabor (12g)
1 lata de leite condensado
500g de creme de leite batido em chantilly
Modo de preparo
Prepare o café com as 3 col e 1 xícara de água fervendo. Hidrate a gelatina na água fria, junte ao café quente e misture tudo. Reserve. Acrescente o leite condensado e o chantilly (bata o creme de leite com açúcar na batedeira). Coloque num refratário e leve à geladeira. Facílimo de fazer!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dicas para bolos

Para verificar a validade do fermento, coloque uma colher de chá do fermento em pó em meio copo de água quente e mexa, só use o fermento se começar a ferver.
Para deixar o bolo com um gostinho de amanteigado, unte a forma com manteiga em vez de óleo.
Para deixar o bolo mais fofinho, substitua a manteiga ou margarina da receita pela mesma qtde de óleo (na massa).
Para ficar mais fofo, antes de levar o bolo ao forno, bata a assadeira levemente sobre a mesa ou a pia umas duas vezes, assim, a massa se distribui uniformemente na assadeira, evitando bolhas durante o cozimento da massa.
Para evitar que a massa transborde no forno, qdo for levar a massa ao forno, espete uma macarrão bucatini, assim o vapor pode sair e a massa não ultrapassa a forma.
Para evitar que o bolo murche, assim que tirar do forno, cubra com uma pano seco.
Para fazer aquele bolo velho ficar novo, megulhe -o em leite frio e leve ao forno, em temperatura média para secar.
Para que o bolo fique fresquinho por mais tempo, depois de esfriar, embrulhe-o numa toalha úmida e guarde em lugar fresco.
Para salvar o bolo que está assando por fora e ficando cru por dentro, cubra a assadeira com uma folha de papel alumínio que o bolo terminará de assar por igual.
Quando vc está fazendo o bolo em uma forma alta e o palito não for suficiente para ver se o bolo está assado, experimente espetar com um espaguete.
Para untar a forma sem farinha de trigo, use margarina e açúcar, assim seu bolo ficará com uma casquinha levemente caramelada.
(Dicas retiradas do livro SOS Truques do Lar de Jeanne Margareth - Imagem Getty Images)

Humm... delícia!


Talento frutas vermelhas, série desejos, tuudo de bom!

sábado, 17 de outubro de 2009

Conselhos para melhorar a qualidade de vida

Recebi este e-mail e queria dividir com vocês.
As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual
1- Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
2- Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue). 3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.
4- Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
5- Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
6- O futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.
7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.
9- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.
10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória… Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova… Leia um livro e memorize parágrafos.
11- Usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.
12- Rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
13- Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.
14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
15- Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.
16- Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores , mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.
17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.
18- Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.
19- Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida: - Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio. - Pensar positivamente.. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente. - Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família. - Conhecer a si mesmo. Aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo. Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos…
É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca: 'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Macarrão divertido

A primeira vez que eu vi esse macarrão foi no Rainhas do lar e achei o máximo, super divertido. Já vi em outros blogs tb e não saberia dizer de quem foi a idéia, mas não importa, pq ótimas idéias devem ser divulgadas e quem inventou vai os meus parabéns. Resolvi fazer outro dia para minha sobrinha, pq a comida preferida dela é macarrão e salsinha ou macarrão e linguiça. Super fácil de fazer: pegue o macarrão cru e fure a salsinha (que vc corta em pedaços). Enquanto isso vc coloca a água p ferver com sal. Depois joga tudo dentro e deixa cozinhar. Faz um molho gostosinho e é só chamar a criançada para devorar tudo.

Frase do dia

"Somos o que fazemos repetidamente. A existência não é um ato, mas um hábito". Aristóteles

Série cozinhas




















Série cozinhas, a pedido da Anna, seja bem vinda! Espero que goste, não sabia o estilo que você gosta, então escolhi duas bem diferentes uma da outra.
A da esquerda é uma cozinha da Argentina e da direita é uma cozinha de Miami, todas retiradas do site Apartment Therapy

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Brigadeiro de microondas

Brigadeiro é definitivamente um doce maravilhoso e que nunca enjôo, eita coisa boa viu?! Para quem tem uma certa preguicinha de fazer mas adora comer, aí vai uma ótima receita.
Pegue um refratário de vidro que caiba no microondas, despeje dentro dele uma lata de leite condensado, três colheres de chocolate ou Nescau e uma colher de manteiga ou margarina. Misture com a colher. Coloque no microndas por 6 min. Qdo o marcador der 4 min, vc pára o microondas, abre e mistura com a colher (não precisa tirar o refratário, mexe lá dentro mesmo). Aperta ligar, qdo der 3 min vc abre, mexe, fecha. Qdo der 2 min, vc abre, mexe e fecha. Qdo der 1 min, vc abre, mexe e fecha e finalmente acabou! Vc retira do microondas com uma luva lógico pq vai estar quente pacas e deixa esfriar, Depois é só se esbaldar de comer de colher, ou se vc tiver paciência é só enrolar. Eu dessa vez, deixei no refratário mas joguei granulado de bolinha por cima (que por sinal acho muito melhor que o outro, vai fazendo estalinhos qdo come). Humm...
Doce de Pimenta (Rita Lee)
Composição: Rita Lee - Roberto de Carvalho
Cada um vive como pode
E eu nasci pra sofrer
Cara feia pra mim é fome
Eu não faço manha pra comer não!
A vida é como uma escola
E a morte é um vestibular
No inferno eu entro sem cola
Mas o céu eu vou ter que descolar
Mas quando alguém
Precisa de um carinho meu
Não há nada que me prenda
Mas se eu sentir que um bicho me mordeu
Sou mais ardida que pimenta!
No fundo eu sou otimista
Mas sempre imagino o pior
Me cansa essa vida de artista
Mas cada vez o prazer é maior
Mas quando alguém
Precisa de um carinho meu
Não há nada que me prenda
Mas se eu sentir que um bicho me mordeu
Sou mais ardida que pimenta

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Patê/ molho de beringela

Olá pessoal, apesar da carinha que não ajuda muito, esse patê/ molho de beringela fica uma delícia e é elogio certo. Pelo menos para onde eu já levei e para as pessoas que comeram,rs... Eu digo que ele é um patê molho pq se vc não deixa muito tempo ele fica na consistência para um molho de macarrão, mas se vc deixa um pouquinho mais ele fica mais cremosinho e consistente tipo um patêzinho. Uma beleza para comer com torradinhas ou biscoitinhos salgados. Eu como qdo sobra no pão tb. Para saber sobre os benefícios da beringela, que é ótima para diminuir níveis de colesterol, diminuir pressão sanguínea, prevenir arterosclerose, boa tb contra diabetes, artrite, gota, reumatismo e problemas do fígado e estômago, clique aqui.
Ingredientes
1 beringela
alho socado com sal
azeitonas
azeite
massa de tomate
água
Preparo
corte a beringela em cubos. Em uma panela frite o alho socado no azeite. Coloque a beringela no alho, misture e coloque um pouco de água. Vai colocando aos poucos, nunca deixe secar completamente até a beringela mudar de cor e diminuir. Depois acrescenta as o molho de tomate e as azeitonas picadinhas, mexa até a consistência que vc quiser. Pode tb colocar manjericão ou até mesmo orégano que fica o máximo!

sábado, 10 de outubro de 2009

Chegou mais um!

Mais um livrinho da promoção Unilever que já postei aqui. Quem ainda não conhece, clica em Promoções ok? Esses livrinhos são ótimos, lindas fotos e receitas maravilhosas! Este [e da Ades - Receitas Especiais, Volume I - Para receber os amigos.

Promoção Unilever 80 anos

A Unilever está com uma nova promoção, são prêmios diários, semanais e um prêmio de R$2 milhões. Para participar você compra produtos da Unilever (Hellmann's, Kibon, Omo, Knorr, Lux, Dove, Ades, Seda, Axe) e entra no site para fornecer o código da promoção que está no produto. Mas na hora de comprar os produtos prestem atenção, eles contém 3 letras e 9 números. Para saber mais clique aqui.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Torta de cupuaçu

Essa torta é bem fácil de fazer, como todas as receitas que me arrisco, rs... Vi essa base de torta na embalagem do biscoito Maisena e sempre quis fazer. Passou um tempo, achei uma receita das meninas do Rainhas de maçã que usa essa mesma base, aí não tive dúvidas, peguei a receita delas e retirei umas coisitas e coloquei o cupuaçu... humm... não me arrependi.
Massa
1 pacote de biscoito maisena
1 xícara de manteiga (eu usei margarina)
Modo de preparo
coloque os biscoitos no liquidificador para triturar. Reserve. Numa panela derreta a manteiga e depois misture com a farofinha do biscoito triturado. Com essa mistura, forre uma fôrma (de preferência de fundo falso) no fundo e nas laterais. Leve ao forno pré aquecido para dar uma douradinha.
Recheio
3 polpas de cupuaçu (congeladas)
5 col sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 gemas
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
Modo de preparo
Pegue as polpas de cupuaçu e triture no liquidificador mas não até ficar líquido, somente para ficar triturado os pedaços. Em uma panela coloque o cupuaçu e o açúcar e mexa bem até ficar cremoso. Separe em duas partes. Com uma parte cubra a massa que já foi ao forno. Reserve. Numa panela coloque o leite condensado, as gemas batidas, mexa e deixe até que fique um creme homogêneo. Depois junte o creme de leite e a gelatina hidratada com água, seguindo as instruções que estão na embalagem da gelatina. Despeje esse creme por cima na torta devagar para não misturar as duas camadas de creme. Leve à geladeira. Fica uma maravilha, a parte de cima parece um mousse, muito gostoso... ah, qdo tirei a foto ainda não estava durinha, pq depois ficou ainda mais bonita.

Como eu queria...

Ter a Rosie da família Jetsons para mim, ainda mais em dias que nos desdobramos em mil e não conseguimos fazer nem a metade das coisas ou/e quando estamos cansadas por não dormir há três dias...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alimentos para uma pele linda

Estava lendo minha Claudia desse mês e tem um encarte sobre pele, os inimigos e os alimentos que fazem bem, tratamentos, etc... Cheguei a conclusão que na parte de alimentação podemos dar um jeito, mas o restante? peloamordideus! fala que sol, stress, hormônios, poluição, noites maldormidas, má alimentação são inimigos da pele. Mas como alguém que não more no interior, pode ficar longe da poluição? e o sol? difícil viu?! Mas voltando ao que interessa, ou seja, para a parte onde podemos cumprir a risca, tem uma listinha de alimentos que ajudam a ter uma pele linda, são eles: maçã, morango, cenoura, goiaba, farinha de kamut (nunca ouvi falar), noz, lima da pérsia, aveia, azeite extravirgem e alho. Tirando essa farinha e a lima, utilizo bastante todos os outros. Êba, ainda tem uma luz no fim do túnel, rs... (Imagem Getty Images)

Uma ótima semana !!


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Doce de abóbora com côco




















Sempre tive vontade de fazer geléias e doces caseiros, acho que fica uma delícia e super bonito. Por isso peguei a abóbora que estava quase indo para o lixo (já tinha um tempinho na geladeira e estava pedindo help) e me empolguei para fazer esse doce. Como não sabia muito bem como fazer, corri para procurar uma receita na net. Achei várias e todas parecidas. Então fiz assim:
Usei um pedação de abóbora (não sei o peso), cortei em vários pedaços (tipo cubos grandes) e tirei a casca e as sementes, joguei em uma panela grande com 3 xícaras de açúcar cristal, um tanto de canela em pó e um tanto de cravos. Deixei no fogo médio e mexia de vez em qdo, começou a ficar molinho e eu usei a colher de pau para espedaçar mais a abóbora, começou um cheiro maravilhoso na cozinha, daí qdo começou a derreter tudo, qdo eu comecei a mexer e ficou homogêneo eu coloquei um tanto de côco ralado úmido adocicado de pacotinho e mexi. Deixei mais uns minutos e provei, achei q estava faltando açúcar, coloquei. Depois achei q estava faltando canela e coloquei. Depois achei q estava faltando côco, coloquei e depois mais açúcar, até que finalmente achei que estava bom e não é que estava mesmo? todos adoraram. Deixei esfriar, coloquei no potinho, que por coincidência era de um doce de abóbora com côco que compramos em uma fazenda. Depois enfeitei com tecido que tinha aqui. Uma delícia só!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Bis de avelã


Nunca tinha visto esse Bis de avelã e claro que tive que fazer o sacrifício de experimentar e contar para vocês, rs... adorei! pode jogar no carrinho que facinho você come a caixinha sozinha.

Lançamento do livro das Rainhas



Claro que vocês já devem estar sabendo sobre o lançamento do livro da Faby e Katita do blog Rainhas do lar. Então gente, estou louca para adquirir o meu ou melhor, estou doida para ganhar o meu. Alguém? rs... o precinho? só R$16,90 pilas na Saraiva. Eu como boa súdita que sou não poderia deixar de fazer essa propagandinha básica.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails