quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Torta de cupuaçu

Essa torta é bem fácil de fazer, como todas as receitas que me arrisco, rs... Vi essa base de torta na embalagem do biscoito Maisena e sempre quis fazer. Passou um tempo, achei uma receita das meninas do Rainhas de maçã que usa essa mesma base, aí não tive dúvidas, peguei a receita delas e retirei umas coisitas e coloquei o cupuaçu... humm... não me arrependi.
Massa
1 pacote de biscoito maisena
1 xícara de manteiga (eu usei margarina)
Modo de preparo
coloque os biscoitos no liquidificador para triturar. Reserve. Numa panela derreta a manteiga e depois misture com a farofinha do biscoito triturado. Com essa mistura, forre uma fôrma (de preferência de fundo falso) no fundo e nas laterais. Leve ao forno pré aquecido para dar uma douradinha.
Recheio
3 polpas de cupuaçu (congeladas)
5 col sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 gemas
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
Modo de preparo
Pegue as polpas de cupuaçu e triture no liquidificador mas não até ficar líquido, somente para ficar triturado os pedaços. Em uma panela coloque o cupuaçu e o açúcar e mexa bem até ficar cremoso. Separe em duas partes. Com uma parte cubra a massa que já foi ao forno. Reserve. Numa panela coloque o leite condensado, as gemas batidas, mexa e deixe até que fique um creme homogêneo. Depois junte o creme de leite e a gelatina hidratada com água, seguindo as instruções que estão na embalagem da gelatina. Despeje esse creme por cima na torta devagar para não misturar as duas camadas de creme. Leve à geladeira. Fica uma maravilha, a parte de cima parece um mousse, muito gostoso... ah, qdo tirei a foto ainda não estava durinha, pq depois ficou ainda mais bonita.

15 comentários:

Maria Inês Feijó disse...

Uau!!!!Parece uma delícia!!Vou procurar Cupuaçu aqui em POA e experimentar. Bjs

Claudia Lima disse...

Outro dia fiz uma torta parecida com esta, só que era com maracujá. A minha não levava creme de leite, mas da próxima vez vou colocar, senão fica muito doce.
O cupuaçu nunca provei.
Bjs :)

Sónia Meirinho disse...

nao conheço cupuaçi mas pelo aspecto deve ser bem saboroso!! ficou com uma cor linda. beijinhos

Fla disse...

Eu amoooo cupuaçu.
Mas aqui até a polpa tá difícil de achar viu.
Essa torta deve ficar mara!
Beijos

Nane Cabral disse...

Olá meninas! cupuaçu é muito bom, principalmente quem gosta de coisas azedinhas como eu. Ei Fla! Nem sempre eu acho tão fácil tb a polpa,mas qdo acho compro um monte e deixo no congelador. Bjos,

Tati - Panelaterapia disse...

No nordeste tomei o melhor sorvete da minha vida: de cupuaçu!!! Aqui não acho facil, só congelado e raramente! Essa torta deve ser tudo de bom!

welze disse...

essa eu tenho que fazer. Adoro cupuaçu. Como postei uma vez, o melhor bombom que comi na minha vida é de cupuaçu. Como disse a Tatiana, aqui, só congelada, mas vale a pena.

Unknown disse...

Eu tb amo cupuaçu, conheci há 2 anos apenas, nossa é uma fruta sem comparações, relamente aqui no Rio de Janeiro só dá pra comprar a polpa congelada no supermercado mesmo, mas quebra o galho. Adorei a dica, e adorei passear por aqui, já coloquei seu blog nos meus favoritos, até a próxima, aguardo sua visitinha.

Fernanda Giuliani disse...

Eu AAAAMMMMOOO Cupuaçu ! Adoro fazer doce de cupuaçu com pedaço de chocolates ou comer junto com brigadeiro!! mas uma torta..huuummm..superou hein!! delirio!!hehe

Nane Cabral disse...

Fico muito feliz que gostaram da receita. Vovó Cristina, pode deixar que irei visitar seu blog em breve. Seja bem vinda e volte sempre! Bjinhos,

Unknown disse...

Olá querida!

Obrigada pela visita em meu blog!

Eu amo cupuaçu. Não deixo faltar aqui em casa.
As vezes faço com leite batido no liquidificador e também gosto de fazer cupcakes.

Grande beijo

Nane Cabral disse...

Olá,muito obrigada pela visita, seja bem vinda e volte sempre. Vc me deu uma ótima idéia: cupcakes! bjos,

ANTÔNIA disse...

ESSA TORTA FICARIA MELHOR SE TIVESSE SIDO MINHA MAMAE TIVESSE FEITO.KKKKKK

ANTÔNIA disse...

ESSA TORTA FICARIA MELHOR SE TIVESSE SIDO MINHA MAMAE TIVESSE FEITO.KKKKKK

LUCIELLY disse...

APOSTA

VAMOS APOSTA QUEM CHORA PRIMEIRO QUEM LIGA PRIMEIRO QUEM FALA PRIMEIRO VOCÊ NAO VAI AGUENTAR VAMOS APOSTA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails