quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Malditas formigas


Desculpem por estar ausente esses dias todos, mas não tenho cozinhado, comendo muito na rua, almoço dia dos pais fora, enfim... tb acho que cozinhar é uma arte, um prazer e não podemos fazer isso se não estamos muito bem, acho que a energia passa para a comida...

Mas voltando ao assunto, aqui na minha casa dá formiga pra caramba, elas parecem ser tão bonitinhas naquele desenho formiguinhaz e no vida de inseto, mas aqui elas não passam de umas pestes incovenientes...

Procurando no livro SOS truques do lar, achei umas dicas para acabar com as indesejadas:

Colocar folhas de alfazema, cânfora e pedaços de limão em lugares onde elas costumam aparecer ou fazer uma mistura com água e água oxigenada (partes iguais), umedeça um pedaço de pano com a mistura e coloque em locais estratégicos ou perto dos formigueiros. Minha mãe tb usa cravo, coloca nos cantinhos estratégicos. No início até funciona, mas acho que tem que ficar trocando após um período.

2 comentários:

Fla disse...

Em casa eu uso um remédio que se chama KOTRINE. Menina, é tiro e queda.
E não faz mal pra humanos nem animais.
Beijos,
Fla

Nane Cabral disse...

Obrigada pela dica Fla! Vou tentar achar esse produto. Beijinhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails