sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dia de criança!! ou melhor, noite!!


Vocês devem estar estranhando que nunca mais postei nenhuma receitinha, mas ando numa preguicinha danada, com vontade só de tomar um bom banho e colocar as pernocas pra cima quando chego em casa.. ainda bem que isso não dura para sempre né? Para não dizer que não fiz nada, ontem minha afilhada dormiu lá em casa e fiz duas coisas super fáceis e que crianças amam (não só crianças): pipoca e gelatina. Claro que não sou tão irresponsável de dar somente isso para ela comer né gente?! Como ela chega faminta da escola, dei uma sopinha de legumes com macarrãozinho que minha mãe fez, não muito, para sobrar espaço na barriguinha... mais tarde veio a pergunta: Dinda, vamos fazer cineminha? Quando ela dorme lá em casa fazemos esse ritual, ela chega, toma banho, come um pouquinho de algo nutritivo e depois fazemos pipoca e assitimos algum filme infantil na sky ou em dvd. Muito bom! Fico pensando como é bom ser criança e como essas experiências ficam marcadas para toda vida. Eu me lembro de como minhas tias me paparicavam... delícia!! Por isso, fomos de bacia de pipoca e gelatina de morango. Isso me fez lembrar de algo que li e salvei na net:

Ser Criança (Gilberto dos Reis): "Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails