quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bolinhos de queijo

Tenho essa receita há bastante tempo e nunca havia feito até que me deu uma vontade louca de saber se ficava bom, pois adoro bolinhas de queijo e quando saio á noite acho um absurdo o preço por 8 bolinhas nos bares, por isso nunca peço, sem falar que não posso comer fritura na rua que geralmente me dá um piriri danado... Fiz e ficou muito bom, muito bom mesmo, então queria dividir com vocês...
Ingredientes
300g de queijo minas
200g de queijo parmesão ralado
6 ovos
6 colheres de sopa de pó royal
sal a gosto
Misturar tudo, fazer bolinhas e fritar.

12 comentários:

Fla disse...

Nossa, isso deve ser muito bom hein?
Adorei!
Bjs
Fla

welze disse...

Vai tudo isso mesmo de fermento? Nossa. Vou experimentar. Tambem acho um assalto o preço que pedem por elas. beijos

Nane Cabral disse...

Que bom que gostaram da receita! Welze, leva sim isso tudo de fermento e que bom que concorda comigo em relação ao preço, estava achando que estava ficando pão dura, rs... bjos, Nane

A arte em ser mulher disse...

Querida Nane muito obrigada pela visitinha no meu blog já te adicionei viu.
Eu amo bolinhas de queijo essas suas estão de dar água na boca, pena que só posso comer de vez em quando porque engorda rsrsrs.
Bjo grande.

Nane Cabral disse...

Obrigada pela visita! Tb não posso abusar, mas é baum de mais né? Volte sempre! bjos,

Rosalia disse...

Para misturar os ingredientes pode bater no liquidificador? E para fritar os bolinhos tem que passar na farinha?
Beijinhos,
Rosalia Arosa

Nane Cabral disse...

Olá Rosália! Bem vinda ao blog! Bom, eu não sei se pode bater no liquidificador, eu coloquei tudo numa vasilha e misturei com uma colher grande. Quando enrolei os bolinhos não passei farinha nas mãos, passei um pouco de margarina e quando ia grudando passava um pouco mais. Confesso que eu não sabia desse detalhe de passar um pouco de farinha nas mãos para não grudar, mas depois acabaram me ensinando e falam que funciona mesmo. Sou uma iniciante na cozinha, mas confesso que estou amando esse lugar mágico e gostoso da casa. Volte sempre! Beijinhos,

Rosalia disse...

Obrigada, vou voltar sim...beijinhos!

Priscila Beneducci disse...

Nos temos mania de Bolinhas de Queijo aqui em MG, tem tudo qto nome, os mais conhecidos são os Casulos. Essa proporção de ingredientes eu não conhecia. Nana eu conheço seu blog já faz um tempao, que nesses 2 ultimos meses, minha familia transformou os 2 micros em lanshouse aqui. Eu tenho blog e qdo sento é um tal de me tirar daqui... Eu te visitei so que nao deixei recado, você já esta faz um tempao registrado no Delicias da Priscila na coluna de Blogs de Receitas do Brasil. Gosto muito das suas indicações. O Marcelo Katzuki tambem colocou o Pilao de Granito de Jamie Oliver de outra loja, acho que dessa outra loja é bem caro. É uma das minhas vontades. Por conta dessa vontade já comprei uns 3 diferentes, plástico e madeira. Nao tem o mesmo tamanho e nem a mesma graça. Beijao da Priscila MG

Nane Cabral disse...

Olá Priscila, amo as bolinhas e os bolinhos de MG, acho que em nenhum lugar são tão bons. Eu sou carioca mas até falam que pareço mineira de tanto que amo bolinhos de queijo, rs... Que bom que gostou do blog, fico muito feliz. Tb comprei pilão de plástico e de madeira mas realmente n é a mesma coisa. Seja bem vinda e volte sempre!! bjinhos,

Maria Inês Feijó disse...

Eu amo bolinhas de queijo!!!Que tentação!!!!!!!!!!!!!!

Nane Cabral disse...

Olá Maria Inês, eu tb sou louca por bolinhos de queijo e tudo que tenha queijo, rs... uma verdadeira rata! essa receita fica maravilhosa, vai por mim! bjos,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails